SEJA BEM VINDOS

.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

POEMAS - GIL Cuiabá

 

Coisas, sapato ou amigos!?

Quando novo e com ele
Que você quer sempre estar.
A sua preferência, a sua companhia,
A todos você quer mostrar.
E com ele grudado;
Que você quer desfilar.

De tempos em tempos
Uma pausa tem que dar,
Algum problema pode pintar.
I ai, aos velhos esquecidos;
Você correndo, ira procurar;

Ao chegar aos rejeitados,
Nem se preocupe em pensar
Que eles estarão magoados.
Ficaram e muito felizes
Ao ver que você;
A eles tenha voltado!

ATENÇÃO: estou falando
De calçados, brinquedos;
Coisas enfim!
Porque, amigos...
Não são assim!
Ou são...!?Fim

GIL Cuiabá 17/09/08

 

 

mulheres

Sempre ouvi dizer que...
Atrás de um grande homem
Há uma mulher forte abrigada!
Atrás da façanha ou negócio realizado
Por este homem aclamado,
Há sempre uma mulher,
Em quem ele esta apoiado!

Atrás de uma mulher realizada
Sempre esta ela mesmo
Acompanhada de um homem exibicionista
Usufruindo de tudo só de fachada.
Concorda com tudo,
Mas não usa franqueza
Revela ai toda sua fraqueza,
Não que seja uma norma,
Nem que seja uma regra;
Isto são coisas de mulher
Que pela paixão, se entrega!

Sempre atrás de mulheres;
Inteligentes, realizadas e vaidosas!
Tem homem de mente maliciosa.
Vigiadas por mulheres feias
Fracas de espírito e invejosas,
Que com suas línguas maldosas,
Vivem a dizer, lá vai ela...
Com suas galhadas frondosas!

Guerreiras valorosas maduras
É aquelas em que o tempo
E relacionamentos passados às ensinaram
Que os homens fazem parte do seu ser
Mas nem por isso eles teen sobre elas
Todo o seu machista poder,
Você é uma delas, seja independente,
Continue a ser uma perfecsionista,
Não se entregue e nem se deixe levar
Por qualquer um exibicionista!

GIL Cuiabá 19/09/08

 

Importância

Às vezes damos muita importância
Por coisas que ao primeiro parecer,
Demonstra ser muito difícil,
Ate de se resolver!
E sem muito pensar,
Antes de tudo ficar pior
Fazemos coisas malucas,
Achando ser o melhor !

Ai! Pra àquela hora
Só sai soluções abruptas!
E acaba ficando
Provisoriamente resolvido,
E sai de qualquer jeito;
Mas o que importa e que foi feito!

Muitas vezes damos
Importância demais por coisas
Ou algumas pessoas
Não tão importante assim.
Não vou mais me importar
Com que se falo com quem se fez.
Ou se deixou de fazer ou andou falando!

O importante e que
Em tudo que se faz
Se sinta realizado!
Se sinta aliviado!
E fique em paz!
E o que deixou de fazer,
E porque não importa não!
Então de a indiferença!
Então de o menosprezo,
Então de o desprezo!

Indiferença com quem se (acha)
Tão importante em sua vida
Menosprezo por quem
Se meter em sua vida
E o desprezo pra quem
Atrapalha as nossas vidas.
E o resto, Qui importa!!!

GIL Cuiabá 19/09/08

 

Só me importo

Com... o que disse o Senhor?
Não importa se rezamos ou oramos
O que importa e que o louvamos.

Com... o que declamou o poeta?
Não importa se rimamos ou versamos
O que importa e que o escrevamos.

Com... o que canta o artista?
Não importa se e samba ou rock
O que importa e que dançamos.

Com... o que pede a esposa amada?
Não importa se fazemos ou façamos;
O que importa e que a amamos.

Com... o que fazem os amigos?
Não importa se zangamos,
Ou magoamos.
Se forem confiáveis, perdoamos!

Com... o que apitou o juiz?
Não importa se perdemos,
Ou ganhamos;
O que importa e que o xingamos.

Com... o que fazer com o dinheiro?
Não importa se gastamos ou guardamos.
O que importa e que,
Com ele não brincamos.

Com... o que disse Roberto Carlos?
Não importa se nas pedras tropeçamos;
O que importa e se
Sabemos como vivemos.

E com... o que ira dizer um professor de português?
Não importa se gramaticalmente erramos;
O que importa e que poeticamente escrevamos!!!

Gil Cuiabá 19/09/08

 

Ta chovendo ai?

Eu mudar! Mudar por quê?
Sou o mesmo que tu conheceste;
Esta indignada! Indignada por quê?
Continuo o mesmo que tu envolveste.

Como mudar o sabor da fruta preferida?
Como mudar o doce do mel?
Como mudar o nome da pessoa querida?
Como mudar o azul do céu!?

Quando muda o sabor da fruta,
É por que ela esta estragada.
Quando muda o doce do mel,
É por que ele esta azedado.
Quando muda o nome da pessoa querida,
É por que a paixão esta acabada.
Quando muda o céu azulado,
É por que o tempo esta nublado.

Nosso caso ta perdendo o sabor?
Meus beijos já estão azedados?
Meu nome já esta sendo trocado?
Esta chovendo ai?
Então o céu ira ficar nublado!

A fruta estragou!
O mel azedou!
Ate meu nome já trocou!?
Ta chovendo ai!
Pois o céu já nublou!

Se tudo isto esta acontecendo,
Então não preciso mudar;
Se for o que estou prevendo,
Preciso sim é me tocar
Antes de você mandar!!!

Gil Cuiabá 19/09/08

 

Tu veras

Há muito tempo não me sentia assim
Com o desejo da conquista
De novo a florar em mim
Não estou só querendo azarar
Pois como você mesmo disse
Já não estamos mais em idade
Para com estas coisas brincar.

Estou procurando ser feliz,
Isto é o que você me diz,
Mas não esta sendo
O que para mim esta parecendo

Você me abre a porta
Mas da soleira dela
Não me deixa passar
Da-me a entender com palavras
Que agora eu vou poder entrar
Qual nada, doce ilusão.
Ai você me diz que lhe voltou a razão
E bate a porta do seu coração!

Nestas acabei a ter por ti grande afeição,
E com a insistência em lhe fazer me aceitar
Tenho medo de lhe magoar
Tu veras... Esta questão,
Por favor, esta tão fácil de resolver.
E só me disser que sim ou que não!!!

GIL Cuiabá 19/09/08

 

Tantas

Tantas foram às vezes
Que eu tentei te convencer,
Que não da pra viver sem você!

Tantas foram às vezes
Que eu tentei me convencer,
Que eu não viveria sem você!

Tantas foram às vezes
Que você convencida,
Sabia que eu voltaria,
Assim como eu voltei pra você!

Foram tantas e tantas,
Que você convencida,
Só pensando em você,
Não viu que eu estava
Tentando esquecer você!

Foram tantas e tantas
Que eu me convenci,
Que não gosto mais,
Tanto assim de você!

E esta, como tantas,
É só pra tentar me convencer,
E que eu “não” gosto
Tanto, tanto de você!?

Gil Cuiabá 19/09/08 

 

Tentei...idem

Bem que eu tentei
E disse pra mim mesmo,
Desta vez minha vida vai mudar,
Porque quem eu sempre esperei
Desta vez acabou de chegar!

Bem que eu tentei,
Expus toda a minha vida
Falei de antiga paixão,
Contei de uma aberta ferida
Que ainda doía no coração!

Bem que eu tentei,
E sua ajuda não foi em vão,
Ficou ate mais fácil então,
Para esquecer antiga paixão
Achei em você uma nova emoção!

Bem que eu tentei,
Mas aqui estou novamente,
Com o peito sangrando ardentemente
A antiga ferida curou!
Mas esta nova que você deixou,
Sangra dia a dia abundantemente

Bem que eu tentei...
Idem!
E eu tentei tão bem...
Idem!
Mas o meu bem...
Idem!
Foi o meu mal...
Idem!!!

Gil Cuiabá 19/09/08
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário